Plebiscito para o Parque da Pedra da Cebola!

Falemos dela: popularíssima, perfumada, dramática (por que não?), gostosa! A Allium cepa, popularmente conhecida por Cebola (merece maiúscula). Faz-nos chorar, deixa-nos marca no corpo – diga-se de passagem, ontem comi um Peruá cheio de cebola, do Peruá não lembro mais, porém a Cebola está comigo até agora em minha boca, em meu bafo… ah, Cebola…! Ela é tão popular que em Vitória tem até um parque: O Parque da Pedra da Cebola. Fui até ele. Cito, por estarmos bem plebeus, Chitãozinho e Xororó: “Andei, andei, andei até encontrar ”, mas o importante é que encontrei (não é muito fácil andar em Vitória, ninguém sabe dar informação). Passemos ao próximo parágrafo pra que falemos especificamente do parque.

O Parque é bonito, bem conservado, possui quadras, mirantes, bichinhos fofos e nem tão fofos assim. Vale à pena, se você já se reproduziu, ir com os filhotes. Com certeza as crianças vão gostar de olhar tudo do alto, rolar na grama, se ralar nas pedras e correr feito loucas. É um espaço, também, cheio de casais românticos, apaixonados e peguetes de última hora. Entorno da Cebolona de pedra – quase um Totem, um Poste Ídolo, um Bezerro de Ouro, um Deus – duplas a beijar-se. Digo duplas, pois atrás da Pedra, havia dois moleques a beijar na boca que tomaram um susto quando passei. Fico imaginando que hálito terão estes casais e duplas que se beijam sob o ídolo Cebola!

Agora, introduzamos o plebiscito que está no título, acebolado leitor. Este é o texto mais popular que escrevo até aqui, sendo assim, far-se-á um Plebiscito que visará nada mais, nada menos que dar em nada. Antes, uma observação semântica, já repararam a origem da palavra plebiscito? Vem de PLEBEU, ou seja, estamos radicalmente populares. Mas, partamos para a práxis do populacho:

Sabemos que a Cebola é um bem público (embora seja vendida) e que realmente merece um parque. Porém, a Pedra da Cebola não tem nada a ver como uma Cebola, parece muito mais uma Abóbora Moranga daquelas que se usa em Dia das Bruxas no Nordeste. Então, evoco sua participação:

O Parque da Pedra da Cebola deveria mudar de nome?– CLIQUE PARA PARTICIPAR

Antunes
Vitória, 15 de dezembro de 2009

A entradinha do Parque

O Grande Ídolo Cebola

Por que o ganso sem cabeça atravessa a rua?

Visão do mirante do Parque da Pedra da Cebola

2 Respostas para “Plebiscito para o Parque da Pedra da Cebola!

  1. HAHAHAHAHAHAHA. Ameiiii a foto do ganso, quero um assim pra mim! Traz??

  2. Não pode ser o parque do ganso sem cabeça??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s