Questões financeiras

Vocês só aceitam pesos ou também aceitam dinheiro de verdade? – foi o que perguntou um brasileiro na hora de pagar a conta de um restaurante no Centro de Buenos Aires. Explico: diferente do mito, nem todos os lugares aceitam Reais, embora – realmente – muitos aceitem. Como, então, conseguir alguns pesos?

A primeira opção são os bancos. Porém bancos só são bons para se sentar ou para enriquecer banqueiros. Em uma viagem, então, nem se fala. Ninguém gosta de perder tempo em banco, nem os mais sádicos. Mesmo assim, fui parar no Banco do Brasil em pleno Buenos Aires… se a opção não é muito boa no Brasil, imagine o Banco do Brasil na Argentina! Evite-o! Ele fica escondido e nem saque faz. Desbloqueie seu cartão para uso internacional ainda no aeroporto. Para sacar os pesos basta ir a qualquer banco credenciado e pronto, estão lá seus leves pesinhos.

A segunda e melhor opção é levar Reais e trocá-los, ainda no aeroporto, por pesos no Banco de la Nación. Tome muito cuidado, pois trocar Reais por Pesos em outros locais do aeroporto lhe gerará uma grande perda de dinheiro. O peso tá desvalorizado. Ruim pra eles, ótimo para os consumidores brasileiros. Parecemos até ianques quando vêm ao Brasil, a relação está mais ou menos de dois pra um: um Real = dois Pesos. Sendo assim, faça uma cara de imperialista, encha o bolso de pesitos e empine o nariz: em Buenos Aires até você é rico!

Antunes

En avión de Bs. As. a RJ, 10 de enero de 2010

Leves pesos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s