O mais caro de se morar em Bs. As.

Muito provavelmente um dos lugares mais caros pra se morar em Buenos Aires é a Recoleta. O bairro é antigo, revitalizado, seguro e repleto de turistas. Arrisco dizer, então, que o lugar mais caro da Recoleta é o Cemitério (ou seja, é o caro do caro). Já não há mais espaço para se cair morto por lá. Quem quiser uma tumba, tem que ser de segunda-mão, já usada por outro famoso e pomposo cadáver. Em uma busca no Google, achei um site dizendo que as tumbas mais simplórias de lá custam por volta de 17 mil dólares. Ora, quiçá um bom investimento, afinal, será seu lar por toda a morte. As outras tumbas maiores (imensas pra dizer a verdade), são caríssimas demais para o seu esqueleto e, lhe adianto, não valem a pena, afinal a Evita mora num quadradinho e, mesmo assim, continuará chamando muito mais a atenção que você.

Alerto: levar a eternidade na Recoleta não deve ser muito fácil. É como virar um animal no zoológico: os visitantes são barulhentos, tiram fotos, sobem nas tumbas… Aliás, o cemitério da Recoleta é o único que conheço que possui mais turistas que defuntos (veja como prova o vídeo abaixo).

Bom, bom leitor e leitor bom, está aí a indicação post-mortem. Quanto a mim, gastarei meu breve dinheiro em vida e cairei morto aqui pelo Jardim da Saudade mesmo. É muito mais tranqüilo e fica ao lado da minha casa. Duro vai ser aturar a Cássia Eller cantando nas madrugadas.

Antunes
Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2010

Um casal buscando onde morar

Experimentando uma casa pequena

Experimentando uma casa grande.

Bioy Casares é parte da vizinhança

O badalado quadradinho de Evita e de seus familiares

Vídeo dos turistas visitando o túmulo da Evita e parentada

2 Respostas para “O mais caro de se morar em Bs. As.

  1. Ah, você não escreveu sobre minha parte favorita do cemitério da Recoleta: os gatos!

  2. Adorei esse texto, Vinicius o que mais tenho gostado aqui no seu blog é a sua maneira de contar histórias ‘reais’. Repito: as fotos estão muito boas, e você tem uma cara de italiano… hahahaha. Esse texto aí do cemitério me deu idéias…
    até.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s