A melhor foto que não tirei

Há no Caminito um lugar disputado a tapas pra se tirar foto. É uma escadinha duma construção delgada com o Maradona à janela. Por força da maioria, instinto coletivo, gadismo, resolvemos, Nô e eu, sacar uma foto por lá também. Primeiro as damas: ela entrou na fila, esperou, chegou sua vez, subiu a escadinha, passou um dançarino de tango na frente, passou a dançarina depois, fez pose, mirei, apertei, click. Tava lá a foto. Chegara a minha hora de posar de modelo (fatídica hora!). Esperei na fila, fui, um chileno furou minha vez, esperei pouco mais, subi as escadas, tropiquei, fiz pose, acabaram as pilhas, Nô foi trocá-las,o pessoal tava impaciente – como as pilhas outrora estavam jogadas na minha mochila, havia grudado com chiclete dentro da máquina e nada delas saírem – e a Nô dava tapinhas na máquina, e o povo impaciente, e eu empatando a fila. Foi quando uma menina nervosinha e apressadinha resolveu subir as escadas e, a despeito de mim, mandou que a amiga batesse a foto. Num misto de insatisfação, revolta, deboche e sem-noçãozice, levantei o braço e pus chifrinhos na turista. A amiga bateu a foto. Quando a Nô conseguiu tirar a minha, ela já tinha saído e os chifres já se tinham desfeito. Foi assim, então, que eu tirei a melhor foto que não tirei. Não está comigo, mas está com alguém, é uma obra de arte, um ícone, um recuerdo inmortal. POR FAVOR, SE VOCÊ SABE DE ALGUÉM QUE VIAJOU PARA A ARGENTINA E LEVOU CHIFRINHOS NUMA FOTO, COMUNIQUE-ME. GOSTARIA MUITO DE TÊ-LA POSTADO AQUI!

Antunes
Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 2010

FOI AQUI

Deixe um comentário

