A Vauquita – o doce de leite

É clichê elogiar os alfajores argentinos. Estão por todas as partes e, realmente, são deliciosos. Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto, não são o que há de melhor por lá. O espetacular é o que se esconde entre as suas duas caras: o doce de leite.

Como imaginar que da matéria-prima que sai das fedidas e moscosas tetas duma vaca possa resultar esta relíquia de cremoso sabor? Como não viciar neste crack degustável que nos aprisiona na primeira mordida? Como não se apaixonar pelas vacas das infinitas embalagens de doce de leite? Como não passar dias e noites recitando Joyce: “Era uma vez e uma vez muito boa mesmo uma vaquinha-mu que vinha andando pela estrada e a vaquinha-mu que vinha andando pela estrada”? Como resistir a escrever o diminutivo de vaca com U? E como não terminar este texto, substituindo seu último ponto por um MU?

Antunes
Rio de Janeiro, 26 de janeiro de 2009

Vauquitas!!

5 Respostas para “A Vauquita – o doce de leite

  1. www.tacmgtacomdeus.blogspot.com

    rs sensacional!
    Putz! Queria experimentar uma vauquitinha!

  2. Voltei de B-s recentemente e estou maravilhada com as vauquitas!!!!!!!!!!!que coisa boa, bem que podia ter pra vender aqui no Brasil!!!!!!!!!!! uma delíciaaaaaaa

  3. Hoje acordei com vontade louca de comer Vauquita. Impressionante. Já passaram uns bons pares de anos desde que estive em Buenos Aires e hoje senti uma saudade dessas tabletes que estou capaz de enlouquecer. Mas, caros amigos, Portugal fica longe demais da Argentina……vou tentar ver onde poderei comprar aqui ou se dá para encomendar pela net. Abraço….o post é cem por cento verídico.

  4. moro no rio de janeiro e fico doida atras de alguem que venha de Buenos Aires pra me trazer as benditas vauquitas.gostaria de saber como comprar noBRASIL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s