Se Paragominas existe, como se chega lá?

Não adiantaria, leitor, explicar-lhe como chegar à Mina de Paragominas sem antes provar que a cidade de Paragominas existe objetivamente. Senão, seria fechar os olhos e imaginar-se lá. Provo: Paragominas é uma jovem cidade presente no interior do Pará com algo mais de 40 anos. Seu nome é de criatividade mosaica: PARA – em homenagem ao estado, GO – em homenagem a Goiás (um dos estados que ajudou a formar a cidade) e MINAS – adivinhe leitor – em homenagem a Minas Gerais (também parte de sua história). Para que fique ainda mais provado que Paragominas existe, digite no Google. Até site a prefeitura tem.

Passada a primeira parte, cabe a grande rota Sulacap-Mina de Paragominas – para todos os moradores das cercanias do Jardim da Saudade que pensam em fazer este belo passeio algum dia.

1 – Vire-se para chegar no aeroporto do Galeão
2 – Pegue um avião para Belém (tente o milagre de conseguir um vôo sem escalas – eu consegui)
3 – Chegando em Belém (menos de 4 horas) tome uma surra de espera até o horário que passa o ônibus da Vale que te levará a Paragominas.
4 – Enfrente umas 5 horas de viagem para chegar à cidade de Paragominas.
5 – Pernoite, seu dia já acabou, mané.
6 – Pegue outro ônibus da Vale e mais uma hora de estrada com verde de um lado e verde do outro.
7 – Mina de Paragominas, seja bem-vindo!

Antunes
11 de fevereiro de 2010

O ônibus que leva de Belém a Paragominas

A paisagem da viagem (quase tema do Wimdows)

Chegando à mina

9 Respostas para “Se Paragominas existe, como se chega lá?

  1. Caro amigo… Sempre divirto-me com suas histórias… Bem sabes disso… Mas tenho que admitir que com meu histórico de vivência no Peru ri de maneira sem precedentes da história do menino flatulento…

    Mas, uma questão: Por que o número da besta estava estampado na nuca e não na testa? É algum tipo de etiqueta, uma marca diabólica do capeta???? Hauhuahuhauhauauhauhua

    Quanto à Ourilândia…Invejas de ti!

  2. uma senhora porcaria sua “tese” !

  3. Vinícius Antunes @cacofonias

    Obrigado, Marissa!

  4. Muito bem Marissa, porcaria não e so a tese não, ele e td o que ele publica tmb!!!

  5. existe uma maneira mais fácil, pegar um vôo pro Maranhão, como Paragominas fica nos cafundós do Pará então na verdade a cidade fica mais próxima do Maranhão/imperatriz

  6. e depois ir de ônibus até Paragominas, a viagem é menos longa do que Belém-Paragominas, e não precisa esperar 1 milhão de anos pelo ônibus da vale não, em Belém você vai até o terminal e pega o Boa Esperança Belém Paragominas que sai de hora em hora.

  7. Esses caras que fazem comentários sobre o Pará são tremendos babacas mesmo, não conhecem a região, não procuram se informar antes de fazer uma viagem, fazem merda e ainda postam a merda que fazem. se você não sabe amigo não existe ônibus da vale que transporta passageiros comuns se não funcionários da vale, você nunca conseguiria ir de ônibus da vale, você está inventando isso. se você se informasse saberia que da rodoviária de Belém saem 17 ônibus por dia da linha Boa Esperança, ainda tem micro ônibus e vans diariamente. e ainda tem vôos diários pela empresa de táxi aéreo Fortaleza e a Calimam. essa história de ônibus da vale é furada. isso não existe. essa empresa de turismo que você contratou é da china mesmo.

  8. Nunca ouvi tanta merda na minha vida, Ônibus da vale de Belém pra Paragominas? Achei uma matéria totalmente estupida e sem nem um pingo de realidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s