UPIM DER – Versão tupiniquim de Up in the air

Foi sentado no branco sofá de minha casa que meu amigo Roberto Augusto me estimulou a ver o tal do filme. Se chama o dito: Up in the air, porém a tradução o tornou Amor sem escalas (alguém me explique!). Alegava o Roberto ter lembrado de mim porque trabalho também viajando e estão envolvidas aí algumas grandes corporações. Verdade. Vi e também lembrei de mim. Porém, versão baixo custo, vide a cara dos protagonistas: lá George Clooney, aqui Vinícius Antunes, que em comum só têm o viajar e o branquear dos cabelos.

Estimulado, então, pelas palavras amigas e por minha viagem a Ourilândia, resolvi fazer um comparativo destes dois personagens: de um lado, George Clooney mero astro hollywoodiano; do outro lado, Vinícius Antunes (eu), escrevedor tupiniquim de blogs.

George Clooney
Local de atuação: EUA
Número de viagens por ano: 346
Vantagens como cliente de companhias de aviação: Cliente ESPECIAL da American Airlines com 10 milhões de milhas.
Meios de transporte usados: Avião
Locais de hospedagem:  Hotéis Hilton

Vinícius Antunes
Local de atuação: Brasil (regiões como Parauapebas, Ourilândia, Canaã dos Carajás e Paragominas)
Número de viagens por ano: 30 (exagerando!)
Vantagens como cliente de companhias de aviação: Virei cliente prata da Gol, uh-uh! 20 mil milhas!
Meios de transporte usados: Avião, taxi, ônibus, van, trem e jegue.
Locais de hospedagem:  Ferraz Maia Hotel, Carajás Hotel Palmares.

Espero agora, o dia em que farão uma produção nacional em que eu seja o astro. Já tenho uma amiga na faculdade de cinema: Renée, espero que você se sensibilize e capriche aí no meu filme. Pois, pra mim, antropofagia é isso, diria Oswald de Andrade: come-se o George Clooney e caga-se o Vinícius Antunes pro mundo.

Antunes

Aeroporto de Belém, 22 de março de 2010

2 Respostas para “UPIM DER – Versão tupiniquim de Up in the air

  1. HAHAHAHAHAH, adorei. Apesar de tudo, eu ainda prefiro vc do que o Clooney.

  2. Não se preocupe será um sucesso, vc escreve o roteiro eu filmo e manu produz…rsrsrs

Deixe um comentário

