El Quinua y la vida

Amada mamãe,

O quinua, reza a lenda, é o alimento mais nutritivo do mundo! Pois, a senhora, que tanto se preocupou ao longo da vida em dizer que eu deveria me enriquecer de vitaminas, pode ficar tranqüila porque na Bolívia achei em abundância esta pérola da alimentação. Aprendi sem pestanejar: QUINUA É FONTE DE VIDA! Os bolívia, nos hotéis, comem que nem sucrilhos, acordam e batem um prato de quinua com trigo e soja. Fiz isso pra crescer com saúde: acordava de manhã e tomava uma tigelona de quinua coberto de iogurte! Mas, querida mãe, essa coisa de ser fonte de vida é um problema sério. Todo santo dia, juro por Deus nóssinhô, quando eu ia colocar a comida na boca, ela começava a andar. Era tanta vida dentro daquele pote de quinua que ficava difícil ingerir todas elas, pois muitas saíam correndo de mim. Porém, não se preocupe, Elisabeth mãe, não é desculpa pra não comer tanta vitamina. Eu juro que corri atrás daquela comida andante que fugia do meu prato e comi tudinho.

Beijos do filho saudável

Antunes
Rio de Janeiro, 18 de maio de 2010

Meu café da manhã de todo santo dia boliviano

Tentei fotografar os seres que viviam no meu Quinua, mas ficou fora de foco.

2 Respostas para “El Quinua y la vida

  1. Afinal, eu não entendi por que a comida saía andando da sua boca, Vinícius (rs). Será que é estupidez literária minha? Digo… não são só grãos?
    abraços!

  2. cronicasdumasviagens

    Pri,
    Alguns bichos moravam no Quinua. Quando eu metia a colher eles saíam andando ou voando. Não se preocupe, pois esta não é uma característica de todo quinua (não acontece no dos nossos mercados), mas sim daquele que era demasiadamente natural. Beijos

Deixe um comentário

