Un poco de picante

Fica o alerta: não são só os Mexicanos e Chilenos que gostam de queimar a língua. Os bolivianos também. Jamais, caro leitor, eu disse: jamais! acreditem quando um garçom te disser que a comida só leva “un poco de picante” (um pouco de pimenta). Foi assim que minha esposa sucumbiu. Eu bem que ainda tentei avisá-la: Nôla, não arrisque nada com pimenta. Mas o garçom falou que é só um pouquinho. Aí nós resolvemos perguntar novamente pro garçom: este prato aqui dos apimentados é o que tem menos pimenta, né? Sí, por supuesto. Resultado: veio um lindo prato com batata frita, frango, carne… mas, totalmente imerso em molho de pimenta. Sorte que o restaurante fornece junto com o saboroso prato um litro de refresco sem taxa adicional. Ou seja, fica aí a dica, na dúvida, faça como eu: coma um bife à parmegiana. Quanto a minha esposa, dividimos o bife.

Antunes
Rio de Janeiro, 6 de julho de 2010

A Velha Bodega em Sucre

Apagando o incêndio

Tranqüilão, comendo meu parmegiana

Uma resposta para “Un poco de picante

  1. Dividimos bife nenhum, mentiroso! Eu comi a carne picada com picante! hahahahah

Deixe um comentário

