O Monte da música

Sobre Tiradentes se acomodam músicas vindas não sabia donde. Fui segui-las, pois as notas musicais formavam feito um braço que me chamava a convidar pra subir o monte. Há sobre Tiradentes outra Tiradentes mágica e musical. No céu de Tiradentes, cachorros sarnentos dançam valsa. No céu de Tiradentes, a cruz sorri. No céu de Tiradentes, as crianças estão do lado de fora da igreja a pular, pois pra que se precisa de igreja quando se está no céu? Continuei a seguir a música e topei com o aparelhinho de som de um senhor tão velho que já voltou a ser menino. Era ele que olhava de cima pra cidade, tal qual como olha Deus, só que um deus que prefere a música clássica aos trovões.

Antunes
Rio de Janeiro, 3 de janeiro de 2011

O morro fica ao lado do centro de Tiradentes

Subi ao monte da música

A cruz e a igreja sobre o monte

Recostado na igreja

O senhor da música


Algumas observações sobre o vídeo:
1 – O morro fica ao lado do centro de Tiradentes e não de São João del Rei como se equivoca no vídeo.
2 – Os elementos presentes na cruz, todos eles, possuem alguma ligação com os últimos dias da vida de Cristo.

4 Respostas para “O Monte da música

  1. gostei, esses textos estão se completando…

  2. Se alguém descobrir o significado do milho e das escadas, por favor, me conta. O resto, eu acho que sei. Beijos!

  3. Carla, a minha sábia sogra é que resolveu a questão. Vamos lá:
    Trigo – pão
    Escada – usada para os soldados chegarem à cruz
    Galo – cantou 3 vezes antes de Pedro negar Cristo
    Martelo – usado pra pregar Cristo
    Pano – sudário

  4. Legal! Adivinhei 60%! Por favor, agradeça à senhora sua sogra por mim. Abraços pra vocês três!

Deixe um comentário

