O senhor da música

O senhor, com seu passo lento, sobe o morro todos os dias com seu toca cd e um banco. Senta-se diante da cidade de Tiradentes e escolhe quem virá ao mundo, se Bach, Beethoven, Mozart… Quando aperta o play a cidade é outra. Os casais se aproximam e completam-se num abraço, as crianças flutuam sobre a grama, os cães uivam tentando alcançar a música… O senhor permanece imóvel em seu banquinho, como se Tiradentes fosse um quadro a ser admirado. O dia passa e só as músicas o alimentam. Vem a Lua, que sobe do chão como chamada pela melodia. Junto com ela, uma senhora de muitas rugas, sobe o monte. O senhor, finalmente, se move. Levanta-se do banco e a recebe com um beijo. Ele lhe diz “Polimnia” e em seguida a noite os cobre. Ouve-se apenas música, não se vê mais casais, crianças, cães. Só se ouve o amor dos velhos que paira sobre Tiradentes.

Antunes
Rio de Janeiro, 3 de janeiro de 2010

3 Respostas para “O senhor da música

  1. Irmão, acho que já te disso antes, mas não posso deixar de repetir: você é um craque quando o assunto é Letras. Minha Victória se decidiu e vai fazer jornalismo, torço para que ela consiga ter um pouco do seu talento, pois isso me envadeceria sobremaneira.
    Parabéns pelo seu aniversário, precisamos nos ver para matar a saudade e convesarmos sobre a vida.
    Que todos os seus sonhos se realizem.
    Beijos na família.

  2. o senhor anda muito romântico ultimamente… rs
    nossa, amei demais esse texto.

    “Senta-se diante da cidade de Tiradentes e escolhe quem virá ao mundo, se Bach, Beethoven, Mozart… Quando aperta o play a cidade é outra. “

  3. Sem dúvida, você nasceu com talento literário. Isso é evidente em todos os seus textos. Elogios a seu estilo deveriam estar no início de todos os comentários que eu fizesse, mas ficaria meio cansativo, pra você, ler sempre a mesma coisa. Então prometo só dizer isso uma vez por mês: Você nasceu pra escrever. Tudo de bom pra você e pra Nôla!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s